Carregando Processando informações...


CURSOS




Voltar

3º SIMPÓSIO VIDRO CERTO SUL




Data de início: 08/11/2018 (Quinta-Feira)

Data de término: 08/11/2018 (Quinta-Feira)

Início: 16:00

Término: 20:30

Carga Horária: 4 horas

Investimento Geral: .

Local: Avenida Assis Brasil, 8787 (Salão de Convenções/FIERGS) - Porto Alegre/RS.

Vagas: 150

Objetivo do curso: apresentar as inovações e tecnologias em vidro.

Público-alvo: arquitetos, designers de interiores, engenheiros, construtoras, incorporadoras e empresas de esquadrias de médio e grande porte.

Incluído na inscrição: kit participante, palestras, coquetel e certificado eletrônico.

SOBRE O SIMPÓSIO

Com o tema Inovações e Tecnologias em Vidros: Eficiência Energética, Desempenho e Segurança, o Simpósio Vidro Certo Sul chega a sua 3ª edição, tendo como objetivo principal apresentar inovações do vidro com valor agregado em eficiência energética, desempenho e segurança.

PÚBLICO-ALVO
Evento 
EXCLUSIVO para arquitetos, designers de interiores, engenheiros, construtoras, incorporadoras e empresas de esquadrias de médio e grande porte.


OS PALESTRANTES

Luiz Barbosa é engenheiro civil, com MBA's em Marketing e Gestão de Negócios. Coordenador das comissões de estudos responsáveis pela revisão da norma técnica de vidro laminado e pelo desenvolvimento da norma de vidro termo endurecido. Há mais de 10 anos no setor vidreiro, trabalhou, ainda como como consultor em renomados projetos arquitetônicos, além de atuar como perito em patologias dos vidros. Possui cursos complementares em simulação computacional termoenergética - EnergyPlus, projetos de sistemas de fachadas e desempenho térmico de esquadrias. 

Henrique Steyer é formado em arquitetura e urbanismo, tem pós-graduação em imagem publicitária e outra pós-graduação em design estratégico. Já projetou loja na África do Sul, ganhou prêmio de décor na Turquia, foi capa de livros e revistas na China e seus projetos foram publicados em mais de 35 países. Já atuou como professor convidado em cursos de graduação e pós-graduação em design e assina colunas sobre o tema em dois importantes jornais, em duas revistas de variedades e em um programa de rádio.

Com um espírito criativo absolutamente globalizado e raízes muito bem fincadas no Brasil, Steyer aposta também em outra faceta: o desenho industrial. Sua coleção autoral saiu das pranchetas com forte acento patriótico, usando a riqueza da nossa fauna para criar peças irreverentes, inusitadas e debochadas. Além de soltar os bichos, Steyer amplia os horizontes - e o público alvo - com a estante Niño, que simula o shape de um boneco de papel e com a linha New Classic, uma proposta mais geométrica - e sofisticadíssima - com sutil perfume art dêco. Uma linha de tapetes com sua assinatura produzida no Irã, alia toda a tradição milenar da tapeçaria oriental com o arrojo do desenho brasileiro.
Cerâmicas e jóias também estão em seu portfólio.
Por três anos consecutivos, suas peças representaram o Brasil na maior semana de design do mundo, em Milão, na Itália.

SUAS CRIAÇÕES JÁ CONQUISTARAM CRÍTICOS NOS QUATRO CANTOS DO PLANETA, E SE A NOVIDADE ESTÁ NOS OLHOS DE QUEM VÊ, O TRABALHO DE STEYER, SINALIZA QUE ELE REALMENTE ENXERGA LONGE.
E VOCÊ?


AS PALESTRAS

Aplicações e benefícios de vidros de controle solar
Luiz Barbosa, abordará através de cases reais os benefícios da aplicação de vidros de controle solar nas diferentes tipologias de edificações, levando em consideração o clima brasileiro e as suas peculiaridades regionais. 

Design Inusitado: Entre o CÉU e o INFERNO
Henrique Steyer, discorre sobre as principais fontes de inspiração para seus premiados projetos de interiores, móveis com apelo lúdico e quadros conceituais. Com amplo uso de recursos audiovisuais, a palestra é recheada de referências a grandes artistas da moda, fotografia, arquitetura e design. A palestra aborda a iconografia sensual e até controversa, apresentada de forma irreverente e bem-humorada. 

PROGRAMAÇÃO (sujeita a alterações)
16:30: credenciamento e espaço Talk Glass com as usinas nacionais de fabricação de vidro
17:00: abertura do evento
17:10: palestra técnica sobre Aplicações e benefícios de vidros de controle solar
18:10: perguntas e respostas com usinas nacionais de fabricação de vidro
19:00: palestra Entre o CÉU e o INFERNO, com Henrique Steyer
20:00: espaço Talk Glass e coquetel

 

ENTIDADE BENEFICIADA | COMO DOAR?

  • Acessar o site (clicar) DOEALIMENTO (valor mínimo de doação é R$ 15,00, acima deste valor é espontâneo) diretamente para a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Sugerimos a doação antecipada, mas no dia será possível apenas em dinheiro na recepção;

  • Após a realização do evento, o Sindividros-RS vai divulgar em suas redes sociais a entrega dos alimentos doados, em prol da Rede de Alimentos do RS, em apoio a Campanha NATAL DO BEM!

 

 

 

Realização

Patrocínio

Apoio

Apoio Sindical

Voltar